Como devo preparar o meu recurso individual?
Esse é o momento em que você irá analisar o vídeo da estação cuja avaliação você queira solicitar o aumento da nota, anotar o momento exato (minutos e segundos) em que você executa a tarefa e comparar com o procedimento esperado segundo o PEP.
Verifique se a sua fala, no momento da tarefa, pode ser considerada como sinônimo da apresentada no PEP.
Em seu recurso individual, transcreva cada fala ou procedimento realizado, sempre acompanhados da minutagem, que considere adequado ao padrão esperado do PEP e, para facilitar a análise da Banca, priorize os termos técnicos.
Além disso, importante fundamentar a execução da tarefa apontando protocolos, diretrizes e outros documentos atuais norteadores do Ministério da Saúde ou de bibliografia especializada.
Ademais, é sempre importante ao final de cada solicitação de aumento de nota, informar quanto a sua nota deve ser aumentada, pois é importante deixar claro para o leitor do seu recurso individual, quanto você pretende obter após deferimento do recurso.
Por exemplo, digamos que a Banca deixou de pontuar o item 3 que vale 6 pontos, então você ao final do seu recurso escreverá “portanto, diante do acima exposto, requer a atribuição de 6 pontos para o item 3 de avaliação”.
Referências
Antes de mais nada é sempre importante verificar atualizações de protocolos, procedimentos e diretrizes disponibilizados pelo Ministério da Saúde e bibliografias especializadas, então analise os pontos que você deseja recorrer e pesquise as referenciais oficiais para fundamentar o seu recurso. É importante essa tarefa, pois ajudará você a ter respaldo no que está falando.
Quadro sinóptico para estruturação do recurso:

Importante mencionar que é importante não deixar para interpor seu recurso individual no último dia do prazo, sendo interessante que você o faça com a maior antecedência possível, tendo em vista que muitas pessoas deixam para o último dia e acabam tendo problemas, pois muitas vezes o site fica com instabilidade, em virtude do alto volume de acessos.
Utilize o PEP como uma bússola, assista cada vídeo revisitando se você atendeu aos itens e se eles foram avaliados adequadamente pela banca. Caso haja um item que você cumpriu e não recebeu a nota, retorne ao vídeo e descreva o minuto exato em que você verbaliza ou realiza o que foi proposto pelo PEP e recorra! Torne a correção da sua prova justa.
Este material foi elaborado com muito empenho e dedicação, com o objetivo de que você se prepare para qualquer imprevisto que possa acontecer em sua avaliação que implica a necessidade de interpor um recurso individual. Conhecer o REVALIDA a fundo pode ajudá-lo a sair na frente e, inclusive, pode auxiliá-lo na organização de seus estudos. Entender os comandos vai ajudá-lo a treinar eficientemente para a Prova Prática, otimizando seu tempo de preparação.
Por fim, se você acha que ainda assim não se sente confiante em fazer o seu recurso, pois muitas vezes muitos sentimentos estão envolvidos, não deixando você avaliar sua prova com nitidez, você pode contar com a ajuda profissional da Recurso Oficial, mas não deixe de recorrer e alcançar a sua aprovação!
Se você não foi aprovado no resultado de hoje, calma! Ele é preliminar. Você poderá recorrer das injustiças cometidas na correção da sua prova, porém se você precisar de ajuda profissional para realizar o seu recurso, com ajuda de equipe multidisciplinar, que possui experiência de mais de 10 mil recursos elaborados, conte com a recurso oficial!
Uma resposta